7 MOTIVOS PARA SE FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL

1. É relativamente barato (ótimo custo/benefício)

Existem diversas opções de seguro disponíveis no mercado, sendo que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem opções baratas e que oferecem excelentes coberturas.Um reparo pontual pode ser muito mais caro do que o valor do prêmio do seguro, além do que existem muitos benefícios nos planos oferecidos atualmente, que vão desde descontos em outros serviços até mesmo ajuda profissional com itens fora da cobertura original.

De acordo com a Proteste, o valor médio a ser pago não ultrapassa 0,3% do valor total a ser pago no caso da necessidade de reconstrução do imóvel. A dica de ouro é sempre fazer uma pesquisa entre as seguradoras antes de contratar o seguro.

2. Coberturas Diversas 

Existem coberturas básicas e outras adicionais, sendo que as últimas podem ser incluídas conforme cada cliente solicitar.
E possível estar protegido contra diversas situações e ter acesso às coberturas para as situações mais comuns como roubo, incêndios e problemas elétricos.
Uma vantagem é que muitas seguradoras permitem a personalização, dessa forma se contrata apenas as coberturas que são consideradas essenciais, sendo esse mais um dos motivos para ter um seguro residencial.

3. Acesso a Serviços de Assistência

É comum ter acesso a serviços de assistência que visam atuar de forma preventiva e corretiva.
São diversos deles que disponibilizam mão de obra para situações em que haja problemas hidráulicos, elétricos, de chaveiro e outros.
Os profissionais que realizam esses reparos são selecionados pela seguradora o que garante um pouco mais de tranquilidade para recebê-los em sua casa.

4. Indenização Rápida

Se acontecer algum incidente que esteja coberto pelo seguro, não existe uma grande burocracia para o pagamento da indenização.
Após comunicar a seguradora sobre o ocorrido é solicitado o envio de alguns documentos e pronto, você receberá a indenização para que providencie o reparo e assim não tenha prejuízos financeiros.
A indenização, dependendo do que foi contratado pode ser usada para reconstruir a residência e repor bens.

5. Opções para Diversos tipos de Residência

Existem seguros residenciais para diferentes residências.(casas, apartamentos, sobrados...)
Há aqueles que são destinados ao local de moradia fixa e outros para casas de veraneio que são usadas com menos frequência.
Quem possui um negócio em casa também encontra alternativas para combinar um seguro residencial com o negócio e assegurar tudo o que precisa, inclusive o home office.

6. Tranquilidade e Continuidade dos Projetos de Vida

O seguro é sempre calculado e trabalhado de acordo com as características de cada cliente, ou seja, tipo de residência, seus bens, custo de reconstrução da casa, coberturas desejadas, perfil e por aí vai.
Como curiosidade, danos elétricos (38%), roubo (27%) e vendaval (13%) são os principais casos de acionamento de seguro residencial no Brasil.  Assim, o mais importante é definir/escolher as coberturas necessárias e trabalhar com o corretor de forma a avaliar tudo que se deseja proteger.
Com a ocorrência de um sinistro, a continuidade e a tranquilidade serão mantidas e o lar será afetado de forma apenas temporária – a empresa tratará de ressarcir o cliente da forma assegurada em contrato.

7.Proteção Contra Coisas Simples (mas que custam caro)

Todo mundo tem uma história de um eletroeletrônico ou item de casa que “estragou” ou “queimou” depois de uma tempestade ou forte chuva com trovões e relâmpagos.
Dependendo do produto em questão, a brincadeira pode ficar cara na hora do reparo. O seguro residencial com as coberturas mais simples pode ser muito eficiente neste sentido, protegendo seus bens. Só isso já faz toda a discussão fazer sentido.

Agora você já conhece alguns motivos para ter um seguro residencial sabe que o seu lar não pode mais ficar desprotegido, liga pra gente e faça uma cotação:
Romagna Seguros      54.2109.4000   Rua Paim Filho, 200 - centro - Farroupilha/RS