Intempéries, como se proteger delas

Chuvas intensas, vendavais, alagamentos  são algumas das ações naturais que ocorrem no inverno, além do frio intenso. E estar exposto, com casa destelhada ou alagado num dia frio é o que ninguém quer.

É para esses imprevistos que existe o seguro. Quando perdemos uma casa ou carro em decorrência de fatores que não podemos controlar, como o tempo ou a imprudência do trânsito nos sentimos impotentes e desesperados. O custo financeiro de recuperação desses bens é muito alto e isso causa um verdadeiro pânico nas pessoas.

De acordo com um estudo do jornal britânico Sunday Times, um dos maiores medos das pessoas está relacionado aos problemas financeiros. “Temor de conviver com problemas financeiros” foi apontado por 22% dos entrevistados da pesquisa, sendo superado apenas pelo receio de falar em público.

Porém, ficar sem ter problemas financeiros é um risco que não pode ser 100% controlado. Como vimos, o inesperado pode acontecer e resultar num gasto considerável a ser feito. Imprevistos podem acontecer, desde um assalto, até uma demissão ou um acidente que faça com que a pessoa não consiga mais trabalhar, ou ainda ver todo o dinheiro de uma aplicação virar pó. É aí que entram os seguros, como uma forma de administrar os riscos.

Atualmente, existe seguro para praticamente tudo, como forma de recuperar seu bem sem a necessidade de passar pelo aperto financeiro, cabe a você escolher uma corretora (que é a empresa que faz a ponte entre você e as grandes seguradoras) séria e eficaz. 

A Romagna Seguros tem lugar de destaque nesse cenário. Uma corretora com uma enorme carteira de clientes atendidos  e protegidos, com rapidez e agilidade na solução de seu imprevisto.

E cá entre nós, o investimento mais barato a ser feito é o seguro (de casa, carro, vida...) e o melhor desse investimento é não precisar usá-lo.